25 fevereiro 2014

Esclarecendo - Talking Angela foi hackeado? + Minha expreiencia

Olá!
Acho que muitos de vocês devem ter ouvido falar que o aplicativo Talking Angela foi hackeado. Se você não sabe do que estou falando não tem problema, nesse post explicarei mais sobre isso e tentarei tirar todas as suas dúvidas.


Primeiramente pra quem não conhece esse aplicativo ou não sabe como funciona é assim:
"Angela é uma gata engraçadinha e personagem de um aplicativo para smart phones que repete o que o usuário diz, além de fazer uma série de tarefas quando se toca na tela ou se chacoalha o aparelho. Foi desenvolvida em 2012 pela empresa OutFit7, depois de alguns anos de sucesso com aplicativos similares como o Talking Tom."

Os jogos, que funcionam nas plataformas Android e iOS, já foram baixados mais de 1,5 bilhão de vezes! Só a Angela já teve mais de 57 milhões de downloads!

Agora que você já conhece o aplicativo vamos falar sobre o boato de que ele foi hackeado agora em 2014.
-----------------------
Leiam esse mini texto que eu tirei de um site:
"Aviso que se espalhou pelas redes sociais afirma que o aplicativo Talking Angela foi hackeado por um estuprador pedófilo e os usuários estão correndo risco. Será?
A notícia apareceu na web em fevereiro de 2014 e pede para os usuários do aplicativo para smart phones e tablets Talking Angela desinstalem o software, pois estariam correndo risco de serem atacados.De acordo com o texto, várias crianças que já brincaram com a gatinha Angela (personagem do game) acabaram desaparecendo, foram violentadas e/ou sequestradas. O aplicativo, segundo afirma-se, coleta dados sobre o usuário através de perguntas feitas pela Angela e os repassa ao hacker que teria conseguido se infiltrar no sistema do aplicativo.
Será que o Talking Angela é apenas uma fachada para um esquema para facilitar a atuação de pedófilos?"
 (clique para ampliar)
Aplicativo seria fachada para pedófilos! Verdadeiro ou falso? (imagens: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

"O sucesso do “joguinho da gatinha falante” foi tanto que não demorou muito para que boatos a seu respeito começassem a pipocar pela internet. Em fevereiro de 2013, uma versão em inglês desse mesmo boato se espalhou com muita rapidez em sites norte-americanos. Agora, em fevereiro de 2014, a história se repete (com algumas variações).
Como podemos perceber, esse alerta já existe há tempos e parece que só quem tem internet possui essa informação privilegiada. Não encontramos nenhuma publicação em jornais sérios sobre o assunto."

Aviso que se espalhou pelo Instagram!

"Chester Wisniewski, conselheiro sênior de segurança da Sophos, afirmou que ele e sua equipe fizeram inúmeros testes com o aplicativo e não viu nada de errado com o brinquedo. Ao contrário do que afirma o boato, a gatinha não fala nenhuma frase de teor sexual (mesmo quando não está em modo “infantil”) e apenas repete o que lhe falam (além de interagir com o usuário através de toques na tela ou balanço do aparelho)."
Tela do aplicativo Talking Angela (foto: Divulgação/OutFit7)

"Preocupada com a onda de boatos, a desenvolvedora do Talking Angela fez um comunicado em sua página para explicar que é impossível para um humano invadir o aplicativo e, mesmo que o modo infantil esteja inativado, não há como dados pessoais da criança que está usando o aparelho sejam transmitidos para alguém via web."

Conclusão:
O Talking Angela não foi hackeado por nenhum pedófilo.

Créditos: X
image

Antes de eu ter certeza que de era mentira eu (sou muito medrosa) desinstalei o meu Talking Angela (só pra garantir). Mas numa conversa com a Viki (Trouble Maker) ela pedio pra mim instalar e ver o que acontecia. (e a medrosa aqui instalou morrendo de modo :P) Vejam à seguir nossa conversa:
(clique para ampliar)




Aheuaheuaheuahe

image

Então foi isso, se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar, e se tiver mais algum boato (sobre qaulquer coisa) podem me perguntar que eu tentarei responder ^^

Tchau <3

Diwos <3

47 comentários:

  1. Bom, eu achava que ele foi hackeado, mas tô vendo que não :3 Vou instalar o app ~ hehe kk
    Bjs♥May

    Sonho Negro «

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava >_< Pode instalar que não tem perigo ^^
      Bjs :3

      Excluir
    2. Liih P. A anjela que escova os dentes também foi hackeado??Responda por favor!agradeço pela atenção

      Excluir
  2. No começo eu pensei que o jogo havia sido hackeado,afinal,tudo levava á crer que tinha sido mesmo,e também,várias pessoas em páginas do Facebook ficavam contando histórias e mandando print :v,até que percebi que qualquer um consegue fazer montagens em prints,mas mesmo assim ainda acreditava q.
    Mas depois de tu instalar o app,percebi que estavam só mentindo para ganhar faminha,que idiotice,aheuaheuaheu nem ficamos com medinho qq
    Bjs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, as duas morrendo de medo achando que era verdade rsrsrsrsrs Quando eu fiquei sabendo eu desinstalei o app do meu i pad e mandei todas as minhas amigas que tinham essa app desistalarem (pior que elas desistalaram, agora não sei como vou contar pra elas que era mentira >_< )
      Bjs

      Excluir
    2. Mas não é mentira.

      Excluir
  3. Eu acompanhei isso no fb, no início eu até acreditei e tal, mas se o app realmente tivesse sido hackeado, e se o cara tivesse amigos aqui no Brasil, e se já tivesse realmente morrido meninas por causa desse jogo, estaria sendo falado em todos os jornais. Coisa que não aconteceu... mas msm assim n vou instalar ~sou medrosa heuhueheu
    kisses || We're Trendy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acreditei, mas se fosse mesmo verdade também acho que já teria passado na TV. Mas pode instalar sim o app, é seguro ^^ Eu só fiquei triste porque quando desinstalei o app eu perdi todas as minhas conquistas >_<
      Bjs

      Excluir
  4. Nossa, haha nem conhecia direito esse aplicativo por nome kkk.
    Já estamos seguindo
    pode seguir o nosso tambem: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe é um app bem conhecido >_<
      Obrigada por seguir, já estou seguindo o seu ^^
      Bjs :3

      Excluir
  5. Tipo, ainda não tô segura que foi resolvido esse negócio do app, mas foi resolvido em tão pouco tempo, que acho que deve ser mentira mesmo... Mas alguém tirou uma foto do celular dela onde tava escrito, em inglês ''Quem é você?'' ''Hacker''. Não dava pra ser montagem, por que era uma foto...
    Mas eu só vou acreditar mesmo na notícia quando eu escutar ela na voz do William Bonner :V
    Não tenho nada mais pra comentar E-E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acreditava que era verdade, mas depois de ler isso me convenci de que era mentira. Se fosse mesmo verdade teria passado na TV, afinal trata-se de um assunto muito sério.
      Bjs :3

      Excluir
  6. Eu acho que se fosse vdd teriam tirado o app do ar para fazerem testes.. mais podem no google play... na app story... tá lá .. se fosse vdd teria alertado nos jornais e tbm nas outras coisas. ..
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo u.u Isso é um assunto muito sério, e se fosse mesmo verdade que todos quem tem o aplicativo estivessem correndo perigo, teriam anunciado na TV, e eles "tirariam o app" para baixar >_<
      Bjs

      Excluir
  7. voces estao maluco ne que tudo morre ne

    ResponderExcluir
  8. vou baixar o app agora, pq ou igual a tomé só acredito vendo!! kk :)

    ResponderExcluir
  9. Eu achava que era verdade até vim aqui... agora estou segura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar tranquilamente, não há o quê temer ^^
      ~Liih

      Excluir
  10. Como eu tenho o tom decidi baixar a Ângela eu olhei no olho dela e vida uma janela e um homen

    ResponderExcluir
  11. Eu Olhei com uma lupa os olhos dela e naum vi nada, minha irmã (de 9 anos) joga desde que foi lançado e tem todos os talking Angela, naum tem nada de estranho, para testar, eu tapei a camera frontal e os olhos dela e nao aconteceu nada! eh tudo boato! NAO TEM COMO HACKEAR OS TALKING FRIENDS, eu sei pq uma vez falei esta historia para meu amigo e ele tentou ver se dava, naum tem como!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é tudo uma farsa criada na internet para assustar os desavisados ^^
      ~Liih

      Excluir
  12. ( sou a msm de antes acima ) só a minha irmã ainda desconfia!! desde que viu essa historia ela perguntava como a gata poderia falar tao logicamente...mas da para perceber que eh uma mente artificial bem feita e as conversas sao muito artificiais,sim ela conhece "tudo" mas eu nao achonada de estranho, eh tudo balela!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Com a tecnologia de hoje é fácil criar "mentes artificiais" para simular uma conversa.
      ~Liih

      Excluir
  13. Ai, eu nunca notei nada no meu Talking Angela, mas aquela de "nao precisa ter medo de mim,eu sou um gatinho bom" ME ARREPIOU!!! COMO ELA SABE DIREITINHO DO QUE TU TA FALANDO???? AI, nao quero por medo em ninguem,, mas essa gata sabe de muita coisa... Até demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo um simulador de conversa muito bem feito. Não foi hackeado, posso lhe garantir ^^
      ~Liih

      Excluir
  14. Eu só queria saber o que eh isso no olho delaa e porque ha vários prints feios?

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que foi mesmo hakeado😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode confiar em minha palavra, se isso realmente tivesse acontecido já teriam tirado o aplicativo do ar e alertado os que o possuem ^^
      ~Liih

      Excluir
  16. Tô com medo ainda . É seguro mesmo ??

    ResponderExcluir
  17. Se houver perigo culpote ati

    ResponderExcluir
  18. se é mentira pq tem meninas que dizem que foram vitimas como homens ficarem passado pela frente da rua ou da casa da pessoa muitas vezes como isso pode ser explicado ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos ressaltar que nem tudo que lemos na internet é verdade.

      Excluir
  19. gentee foi hacekado simmmm eu falei quantos anos vc tem ele falou 18 mais ele tem 45 dai e le falou vamos mudar de asunto docinho e eu falei não eu vou excluir esse joga tchal e ele falou tchal adeus tome cuidado! to morrendo d e medo gente tomem uidado com esse app

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda conservo a ideia de que, se realmente fosse verdade, já teriam anunciado em algum lugar ou já teriam tirado o app do ar. Além do mais, vamos supor que isso tudo fosse "real", como é que alguém conseguiria monitorar e responder pessoas do mundo todo e ter "agentes" vigiando-as? Há milhares de usuários do app Talking Angela pelo Brasil todo, ainda acho meio impossível que tenha "vigias" para cada um deles.

      Excluir
  20. CONCORDO COM VOCÊ LIIH P. Como isso pode se verdade também concordo na parte em que você disse sobre como é que alguém conseguiria monitora e responder pessoas do mundo todo e ter agentes vigiando as a não ser que tenha mais alguém vigiando supostamente deve ser mais algum boato que criaram pra assustar todo mundo

    ResponderExcluir
  21. Continuo achando que é sim um hacker. Ate porque como um jogo "tão inocente" soube responder se é um hacker ou não ? Ela no mínimo deveria responder,pode repetir não entendi a sua pergunta. Mas ela se nega. E ate fala que não precisa ter medo dela onde acha isso normal?

    ResponderExcluir
  22. Converse I. Com. Ele. Homem. Foi. Super. Genre. Boa

    ResponderExcluir

Olá, para comentar você deve seguir algumas regrinhas bem simples:
-Se for falar palavrão coloque * na ultima letra;
-Aceito tags e selinhos
-Se for pedir para seguir seu blog siga o meu primeiro, depois comente sobre a postagem e coloque o link do seu blog;
-Aceito críticas negativas e positivas.
Agradeço por ter perdido o seu tempo lendo até aqui ^^ Tchau!